Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
LIA abraça ideia e lança categoria 'Verbal Identity'
O London International Awards (LIA) anuncia a adição de uma nova categoria à edição de 2015 do Festival: "Verbal Identity".
A novidade é uma reação da organização do LIA à campanha "What About Naming?", lançada pela agência de branding CBX, sediada em Nova York.
No mês passado, chegou à mídia um anúncio - não dirigido especificamente ao London International Awards - questionando por que os programas dos principais prêmios da indústria ignoram continuamente o papel do "naming" no processo de construção de marca, defendendo que deve ser feito mais para destacar projetos de identidade verbal.
Barbara Levy, fundadora do LIA, disse que, quando leu a peça, percebeu que "precisava tomar uma atitude". "Nós decidimos que iríamos responder e trabalhar por um prêmio nesta categoria esquecida. Entramos imediatamente em contato com a CBX para definir, em parceria com eles, a nova categoria, de modo que o Festival pudesse adicioná-la já à edição de 2.015."
A CBX declarou em comunicado que "o LIA agiu rápido e veio até nós em resposta à nossa campanha para promover o reconhecimento da indústria em relação à importância do 'naming' e da identidade verbal."
Rick Barrack, Chief Creative Officer e sócio fundador da CBX, será jurado na categoria Design.
Leia anterior sobre o LIA 2015 aqui.