arrow_backVoltar

What About Naming?

LIA abraça ideia e lança categoria 'Verbal Identity'

07.05.15

London International Awards (LIA) anuncia a adição de uma nova categoria à edição de 2015 do Festival: "Verbal Identity".

A novidade é uma reação da organização do LIA à campanha "What About Naming?", lançada pela agência de branding CBX, sediada em Nova York.

No mês passado, chegou à mídia um anúncio - não dirigido especificamente ao London International Awards - questionando por que os programas dos principais prêmios da indústria ignoram continuamente o papel do "naming" no processo de construção de marca, defendendo que deve ser feito mais para destacar projetos de identidade verbal.

Barbara Levy, fundadora do LIA, disse que, quando leu a peça, percebeu que "precisava tomar uma atitude". "Nós decidimos que iríamos responder e trabalhar por um prêmio nesta categoria esquecida. Entramos imediatamente em contato com a CBX para definir,  em parceria com eles, a nova categoria, de modo que o Festival pudesse adicioná-la já à edição de 2.015."

A CBX declarou em comunicado que "o LIA agiu rápido e veio até nós em resposta à nossa campanha para promover o reconhecimento da indústria em relação à importância do 'naming' e da identidade verbal."

Rick Barrack, Chief Creative Officer e sócio fundador da CBX, será jurado na categoria Design.

Leia anterior sobre o LIA 2015 aqui.

What About Naming?

/