arrow_backVoltar

What the World Needs Now

Cuidado e gentileza, em campanha de Natal da Boots 

11.11.20

A rede britânica de farmácias e produtos de beleza e saúde Boots acaba de lançar sua campanha de Natal, "What the World Needs Now", criada pela Ogilvy do Reino Unido.

A comunicação reconhece 2020 como um ano como "nenhum outro" e defende que o que mais precisamos agora são de atos de cuidado e gentileza.

Nesse sentido, a Boots informa que irá oferecer produtos básicos de higiene para alguns dos milhões de pessoas no Reino Unido que vivem em situação de pobreza, com uma doação de £ 1 milhão em produtos para o The Hygiene Bank.

O anunciante também está convidando os clientes a doar itens de higiene para apoiar aqueles que mais necessitam neste Natal.

Itens essenciais, incluindo sabonete, xampu, escovas de dente, desodorante, equipamento de barbear e fraldas podem ser deixados em caixas amarelas do Hygiene Bank que estão em 245 lojas Boots em todo o Reino Unido. As pessoas podem doar itens essenciais de higiene ou £ 5 diretamente para o The Hygiene Bank, enviando uma mensagem de texto "BASICS" para 70085.

O esforço também irá divulgar ofertas da rede durante o período de Natal, por meio de uma série de formatos, incluindo dois comerciais para TV, além de ações para mídia online, redes sociais e rádio.

"Sabemos que será um Natal diferente para as pessoas em muitos níveis, então queríamos investir em uma campanha que aproveitasse o verdadeiro espírito deste ano e o desejo das pessoas por gentileza e cuidado. Como empresa, queremos oferecer nosso apoio a uma causa importante que foi acelerada pela pandemia", pondera Helen Normoyle, diretora de marketing da Boots.

O comercial principal (assista abaixo) é embalado por uma versão da música "What the World Needs Now", interpretada pela artista britânica Rachel Chinouriri. A nova gravação está disponível aqui e cada vez que alguém transmitir a música, a Warner Music dará uma porcentagem dos royalties para o The Hygiene Bank.

A Boots também firmou parceria com a Hestia, para fornecer acesso a espaços seguros para vítimas de violência doméstica, bem como com o Macmillan Cancer Support, BBC Children in Need e The Prince’s Trust.

Na ficha técnica da campanha está o brasileiro Dedé Laurentino, CCO da Ogilvy Londres.

Ficha Técnica:

CREATIVE AGENCY: Ogilvy

CCO: Dede Laurentino

CECD: Jules Chalkley

CREATIVE DIRECTOR: Nicola Wood

CREATIVE DIRECTOR: Andy Forrest

CREATIVE: Emma Parkinson

CREATIVE: Solomon Bednall-Greaves

WPP CLIENT LEAD: Fiona Gordon

COMMERCIAL DIRECTOR: Stephen Watts

CLIENT PARTNER: Rebecca Dennis

CLIENT PARTNER: Georgie Ely

SENIOR ACCOUNT DIRECTOR: Integrated

SENIOR ACCOUNT DIRECTOR: Loyalty

ACCOUNT DIRECTOR: Julia Pensabene

ACCOUNT DIRECTOR HEALTH & BEAUTY: Rachel Cramond

SENIOR ACCOUNT MANAGER HEALTH & BEAUTY: Rachael Cowell

ACCOUNT MANAGER: Piers Brown

ACCOUNT MANAGER LOYALTY: Millie Dann

HEAD OF PLANNING: Nicole Frost

SENIOR STRATEGIST: Charlotte Walters

CUSTOMER EXPERIENCE STRATEGY DIRECTOR: Alex Newman

CUSTOMER EXPERIENCE SENIOR STRATEGIST: Anastasia Besson

CREATIVE SOCIAL STRATEGIST: Thomas Wigley

GROUP PROGRAMME DIRECTOR: Louise Hawthornthwaite

PROGRAMME DIRECTOR: Cat Hainsworth

PROGRAMME DIRECTOR LOYALTY: Mark Prudence

HEAD OF PR & INFLUENCE: Matt Buchanan

CREATIVE DIRECTOR PR: Andrew Soar

CLIENT PARTNER PR: Anna Carter

BUSINESS DIRECTOR PR: Danni Daly

DESIGN ECD: Dave Towers

LEAD DESIGNER: Joe Glover

DESIGN: Monica Ferreira

HEAD OF MOVING IMAGE: James Brook-Partridge

EXECUTIVE PRODUCER: Sally Lipsius

PRODUCER: Sunny Sahota

BUSINESS AFFAIRS MANAGER: Hannah Newton

PRODUCTION DIRECTOR GIFT GUIDE: Mel Clarke

BUSINESS AFFAIRS MANAGER: Hannah Newton

MEDIA
MANAGING PARTNER: Rachel Peace

BUSINESS DIRECTOR: Arabella Blaikie

ASSOCIATE DIRECTOR: Johanna Gallant

ACCOUNT MANAGER: Sophie Sweetland

PAID SOCIAL MANAGER: Eleanor Winstone

DIGITAL DIRECTOR: Amy Lawrence

DIGITAL ASSOCIATE DIRECTOR: Louise Goodbourn

CLIENT
MARKETING DIRECTOR: Helen Normoyle

DIRECTOR OF BRAND AND COMMUNICATIONS: Melanie Widdowson

DIRECTOR OF COMMUNICATIONS AND CSR: Lucy Reynolds

CHIEF PRODUCT OWNER CHRISTMAS: Fay Shannon

CHIEF PRODUCT OWNER VALUE: Laura Gooday

MARKETING MANAGER: Joseph Cunningham

MARKETING MANAGER CSR: Charlotte Astley

SONG & SOUND
PRODUCTION COMPANY: Bacchus Creative Entertainment

ARTIST: Rachel Chinouriri

LAUNCH FILM
PRODUCTION
PRODUCTION COMPANY: Curate Films

DIRECTOR: Silence Aitken-Till

DOP: Rik Burnell

PRODUCER: Madeleine Sanderson

PRODUCTION ASSISTANT: Sophia Nagar

POST PRODUCTION
POST HOUSE: Absolute Post

EXECUTIVE PRODUCER: Sally Heath

PRODUCTION ASSISTANT: Ava Millard

COLOURIST: Juliette Wileman

FLAME ARTIST: Scott Simmonds

ANIMATION
ANIMATION COMPANY: Blind Pig

ANIMATORS: Christine Peters, Sean Cooper, Niall High, Will Smith

What the World Needs Now

/