Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cuidado e gentileza, em campanha de Natal da Boots
A rede britânica de farmácias e produtos de beleza e saúde Boots acaba de lançar sua campanha de Natal, "What the World Needs Now", criada pela Ogilvy do Reino Unido.
A comunicação reconhece 2020 como um ano como "nenhum outro" e defende que o que mais precisamos agora são de atos de cuidado e gentileza.
Nesse sentido, a Boots informa que irá oferecer produtos básicos de higiene para alguns dos milhões de pessoas no Reino Unido que vivem em situação de pobreza, com uma doação de £ 1 milhão em produtos para o The Hygiene Bank.
O anunciante também está convidando os clientes a doar itens de higiene para apoiar aqueles que mais necessitam neste Natal.
Itens essenciais, incluindo sabonete, xampu, escovas de dente, desodorante, equipamento de barbear e fraldas podem ser deixados em caixas amarelas do Hygiene Bank que estão em 245 lojas Boots em todo o Reino Unido. As pessoas podem doar itens essenciais de higiene ou £ 5 diretamente para o The Hygiene Bank, enviando uma mensagem de texto "BASICS" para 70085.
O esforço também irá divulgar ofertas da rede durante o período de Natal, por meio de uma série de formatos, incluindo dois comerciais para TV, além de ações para mídia online, redes sociais e rádio.
"Sabemos que será um Natal diferente para as pessoas em muitos níveis, então queríamos investir em uma campanha que aproveitasse o verdadeiro espírito deste ano e o desejo das pessoas por gentileza e cuidado. Como empresa, queremos oferecer nosso apoio a uma causa importante que foi acelerada pela pandemia", pondera Helen Normoyle, diretora de marketing da Boots.
O comercial principal (assista abaixo) é embalado por uma versão da música "What the World Needs Now", interpretada pela artista britânica Rachel Chinouriri. A nova gravação está disponível aqui e cada vez que alguém transmitir a música, a Warner Music dará uma porcentagem dos royalties para o The Hygiene Bank.
A Boots também firmou parceria com a Hestia, para fornecer acesso a espaços seguros para vítimas de violência doméstica, bem como com o Macmillan Cancer Support, BBC Children in Need e The Prince’s Trust.
Na ficha técnica da campanha está o brasileiro Dedé Laurentino, CCO da Ogilvy Londres.
Ficha Técnica:
CREATIVE AGENCY: Ogilvy
CCO: Dede Laurentino
CECD: Jules Chalkley
CREATIVE DIRECTOR: Nicola Wood
CREATIVE DIRECTOR: Andy Forrest
CREATIVE: Emma Parkinson
CREATIVE: Solomon Bednall-Greaves
WPP CLIENT LEAD: Fiona Gordon
COMMERCIAL DIRECTOR: Stephen Watts
CLIENT PARTNER: Rebecca Dennis
CLIENT PARTNER: Georgie Ely
SENIOR ACCOUNT DIRECTOR: Integrated
SENIOR ACCOUNT DIRECTOR: Loyalty
ACCOUNT DIRECTOR: Julia Pensabene
ACCOUNT DIRECTOR HEALTH & BEAUTY: Rachel Cramond
SENIOR ACCOUNT MANAGER HEALTH & BEAUTY: Rachael Cowell
ACCOUNT MANAGER: Piers Brown
ACCOUNT MANAGER LOYALTY: Millie Dann
HEAD OF PLANNING: Nicole Frost
SENIOR STRATEGIST: Charlotte Walters
CUSTOMER EXPERIENCE STRATEGY DIRECTOR: Alex Newman
CUSTOMER EXPERIENCE SENIOR STRATEGIST: Anastasia Besson
CREATIVE SOCIAL STRATEGIST: Thomas Wigley
GROUP PROGRAMME DIRECTOR: Louise Hawthornthwaite
PROGRAMME DIRECTOR: Cat Hainsworth
PROGRAMME DIRECTOR LOYALTY: Mark Prudence
HEAD OF PR & INFLUENCE: Matt Buchanan
CREATIVE DIRECTOR PR: Andrew Soar
CLIENT PARTNER PR: Anna Carter
BUSINESS DIRECTOR PR: Danni Daly
DESIGN ECD: Dave Towers
LEAD DESIGNER: Joe Glover
DESIGN: Monica Ferreira
HEAD OF MOVING IMAGE: James Brook-Partridge
EXECUTIVE PRODUCER: Sally Lipsius
PRODUCER: Sunny Sahota
BUSINESS AFFAIRS MANAGER: Hannah Newton
PRODUCTION DIRECTOR GIFT GUIDE: Mel Clarke
BUSINESS AFFAIRS MANAGER: Hannah Newton
MEDIA
MANAGING PARTNER: Rachel Peace
BUSINESS DIRECTOR: Arabella Blaikie
ASSOCIATE DIRECTOR: Johanna Gallant
ACCOUNT MANAGER: Sophie Sweetland
PAID SOCIAL MANAGER: Eleanor Winstone
DIGITAL DIRECTOR: Amy Lawrence
DIGITAL ASSOCIATE DIRECTOR: Louise Goodbourn
CLIENT
MARKETING DIRECTOR: Helen Normoyle
DIRECTOR OF BRAND AND COMMUNICATIONS: Melanie Widdowson
DIRECTOR OF COMMUNICATIONS AND CSR: Lucy Reynolds
CHIEF PRODUCT OWNER CHRISTMAS: Fay Shannon
CHIEF PRODUCT OWNER VALUE: Laura Gooday
MARKETING MANAGER: Joseph Cunningham
MARKETING MANAGER CSR: Charlotte Astley
SONG & SOUND
PRODUCTION COMPANY: Bacchus Creative Entertainment
ARTIST: Rachel Chinouriri
LAUNCH FILM
PRODUCTION
PRODUCTION COMPANY: Curate Films
DIRECTOR: Silence Aitken-Till
DOP: Rik Burnell
PRODUCER: Madeleine Sanderson
PRODUCTION ASSISTANT: Sophia Nagar
POST PRODUCTION
POST HOUSE: Absolute Post
EXECUTIVE PRODUCER: Sally Heath
PRODUCTION ASSISTANT: Ava Millard
COLOURIST: Juliette Wileman
FLAME ARTIST: Scott Simmonds
ANIMATION
ANIMATION COMPANY: Blind Pig
ANIMATORS: Christine Peters, Sean Cooper, Niall High, Will Smith