arrow_backVoltar

Where do you draw the line?

TimeTo em combate ao assédio sexual na publicidade

31.10.18

O movimento TimeTo lança uma nova campanha como objetivo de combater o assédio sexual no setor de publicidade, questionando: "Where do you draw the line?"

Criado pela Lucky Generals, o trabalho poderá ser conferido em peças para mídia impressa, outdoor, digital e social media. As peças contarão com exemplos de situações desconfortáveis ​​de assédio sexual na área da publicidade.

Helen Calcraft, sócia fundadora da Lucky Generals que está no comitê de direção da TimeTo, disse que a campanha visa levar toda a indústria a tomar ações coletivas para mudar a cultura do assédio.

Segundo revelado por pesquisa do TimeTo, cerca de 20% das mulheres entrevistadas com idade entre 18 e 24 anos já foram assediadas sexualmente nos poucos anos em que passaram trabalhando na indústria publicitária.

"Ainda há um clima em que as pessoas não se manifestam e não estão denunciando. Precisamos dizer a todos que não há problema em se manifestar", defende Helen.

A equipe identificou o desafio criativo de fazer com que a indústria enfrentasse essa verdade desconfortável e assumisse a responsabilidade coletiva de garantir que o assédio sexual fosse interrompido. Um dos principais focos era garantir que as comunicações engajassem toda a indústria e evitar o risco de exclusão. Para criar uma mudança duradoura, foi identificada a necessidade de envolver perpetradores, negadores, céticos, testemunhas e ativistas, bem como aqueles que foram assediados.

Os filmes (assista abaixo) são projetados para nunca mostrar a imagem de quem assedia para sublinhar a mensagem de que poderia ser qualquer um na indústria.

Um total de 114 organizações aderiram ao código de conduta proposto pelo TimeTo até o momento.

Where do you draw the line?

/