Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Kimberly-Clark: apê sem banheiro em campanha
A Kimberly-Clark, dona de marcas como Scott, Kleenex e Cottonelle, apresenta a campanha "Where is the bathroom?", com o objetivo de alertar que mais de 89 milhões de latino-americanos vivem sem acesso a saneamento básico, como banheiros ou água potável.
O filme (assista abaixo), dirigido por Lujan Islas, pretende dar visibilidade a este número. A peça mostra pessoas que foram visitar um apartamento decorado. Ao olharem em volta, elas percebem que não há banheiro. O suposto corretor revela, em seguida, a realidade que milhões de latino-americanos enfrentam todos os dias.
O elenco inclui os "influenciadores" Alejandra Costas, Alejandro Rodriguez Cardona, Johanna Ortiz e Esteban Salazar, que depois compartilharam suas reações com seus seguidores nas redes sociais.
A campanha se baseia no programa "Bathrooms change lives", uma iniciativa global que forneceu a mais de cinco milhões de pessoas na América Latina, desde sua criação em 2015, acesso a banheiros seguros, água potável e educação sobre higiene.
Criado em conjunto com a agência R/GA, o filme será lançado na América Latina antes de ser veiculado globalmente.