Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Veja os finalistas da 5ª edição da premiação
A Apro e a Film Brazil anunciam a data do Whext 2022, evento que discute o futuro do audiovisual publicitário brasileiro, e também os finalistas do Whext Awards deste ano. O festival acontecerá no dia 01 de dezembro no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo.
O evento tem a parceria da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e patrocínios de Getty Images & iStock, OnCare Saúde, Sebrae e Spcine (empresa pública de fomento ao cinema e audiovisual da Prefeitura de São Paulo). A curadoria é da GoAd.
Entre os temas dos painéis organizados pela organização estão tendências da produção publicitária, boas práticas do mercado, ESG, saúde mental, narrativas líquidas, NFT e Connected TV. Alguns dos participantes convidados para este ano são Eric Stern, managing director da Anonymous Content (de Los Angeles); Federico Roales, pesquisador de insights criativos na Getty Images & iStock; e Carmela Borst, CEO na SoulCode Academy.
"O Whext foi criado com o objetivo de trazer discussões importantes sobre o panorama atual do mercado, mas principalmente olhar para frente e levantar caminhos do que será o futuro da produção publicitária. Queremos sempre atualizar e qualificar os nossos profissionais para estarem prontos para o que está por vir. Já a premiação nasceu como uma forma de dar visibilidade àqueles que estão no dia a dia de um set de filmagem, na pré e na pós-produção”, declarou Marianna Souza, presidente da Apro, gerente executiva da Film Brazil e head do Whext.
Whext Awards
Em setembro, as produtoras associadas da Apro e Film Brazil indicaram os profissionais que mais se destacaram em cada uma das 13 categorias técnicas em disputa no Whext Awards.
O corpo de jurados que vai definir os vencedores desta edição conta com nomes como: Eric Stern (managing director da Anonymous Content/ LA), Caroline Kousidonis (executive producer da Park Pictures/ LA), Camila Naito (diretora geral de produção na WMcCann), Matthew Loranger (executive producer da TheMill NY), Murilo Melo (executive creative director da GUT), Nicole Godoy (head of production da VMLY&R), Renato Zandoná (CCO da Droga5), Travis Quinn (head of production da Mother NY), Talita Cardoso (DC da DPZ) e Felipe Silva (sócio e diretor de criação da Gana), que também é presidente do júri.
Os finalistas desta edição são:
Produção de Elenco
Alice Wolfenson
Cintia Cappellano
Flavia Cocozza
Direção de Arte
Poliana Feulo
Pedro Bolo Catellani
Taísa Malouf
Produção de Figurino
Giovana Moretto
Juliana Prysthon
Marina Vieira
Direção de Produção
Daniel Lombardi
Gisele Castilho
Luciana Oppido
Assistente de Direção
Bruno Galvão Romboli
Iuri Santos
Juliana Cretella
Montagem
Ivan Kanter
Jon Kadocsa
Nathalia Kamura
Pós-produção
Cadu Cipola
Cirilo Bonazzi
Diego Morone
Direção de Animação
Gabriel Nobrega
Marcos Boca Ceravolo
Paulo Garcia
Direção de Fotografia
Fernando Bertolucci
João Fröhlich
Pepe Mendes
Revelação
Asaph
Liv Stacciarini
Nylon
Thati Almeida
Produção de Áudio
Lucas Mayer e Silvio Erné – DaHouse
Edu Luke – Hefty
Kito Siqueira, Roberto Coelho e Hurso Ambrifi – Satélite
Produção Executiva
Carol Dantas, Valentina Baisch e Sabastian Hall
Ciro Cesar
Francesco Civita, Henrique Danieletto e Pity Lieutaud
Direção
Alaska
Douglas Bernardt
Rodrigo Saavedra
Rog Souza