Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
BK é notificado pelo Palmeiras, que quer remoção de campanha
O Burger King recebeu uma notificação extrajudicial do Palmeiras, por conta da campanha publicitária "Porco Haters", criada pela David São Paulo para a rede de fast food e que promove o novo sanduíche Whopper Costela, feito com carne suína (leia aqui).
De acordo com matéria publicada pelo site GE, o clube ameaça levar o caso à justiça, se o anunciante não remover as peças que integram a comunicação e pedir desculpas públicas, por entender que a estratégia se valeu de "marketing de emboscada", já que o BK não é patrocinador do alviverde.
O esforço publicitário faz referências indiretas a clubes de futebol para divulgar o sanduíche feito com carne suína. "Porco" é um apelido dado ao time paulista. O filme principal (assista aqui) mostra diversas pessoas com camisas que remetem a cores de clubes de futebol rivais do Palmeiras e que dizem não serem "fãs de porco". No entanto, elas experimentam e aprovam o Whopper Costela. No final, alguém usando uma camisa verde completa: "Eu tinha certeza que eles iam se render".
Procurado pelo Clubeonline, o Burger King enviou o seguinte posicionamento: "sobre a notificação do Palmeiras, recebida pelo Burger King, em relação à campanha de lançamento do Whopper Costela, a marca ressalta que seu objetivo foi apresentar o novo produto de forma divertida, evidenciando o sabor único da carne de porco. O Burger King esclarece que em nenhum momento fez menção direta para qualquer clube de futebol".
Leia e assista anterior sobre o assunto, aqui.