Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Por voto consciente, BK distribui sanduíche com pão e cebola
Com a proximidade das eleições e com o intuito de evidenciar ao público as consequências de se votar em branco, a rede de fast food Burger King apresenta a ação "Whopper em Branco", criada pela David São Paulo.
Em frente a uma loja da rede na avenida Paulista, algumas pessoas que disseram que pretendiam votar em branco, receberam um sanduíche bastante incompleto, com ingredientes como pão, cebola e maionese apenas. Depois, foi revelado que se tratava de um "Whopper escolhido por outra pessoa" - fazendo um paralelo com as eleições, mostrando que quem vota em branco abre mão do direito de escolha.
A iniciativa se transformou em filme (assista abaixo), veiculado durante o intervalo do debate dos candidatos à presidência, na Record, neste domingo (30), e postado nas redes sociais da marca.
No sábado (29), a marca publicou nas suas redes sociais conteúdos convidando as pessoas a responderem se pretendiam votar em branco e alguns dos participantes receberam o "Whopper em Branco" em casa.
"Quisemos mostrar que votar em branco não é tão gostoso quanto parece. Cada um merece o Brasil do seu jeito, e o voto consciente é o primeiro passo para que isso aconteça", comenta Rafael Donato, vp de criação da David São Paulo.
Ficha Técnica:
Agência: DAVID SP
Campanha: Whopper em Branco
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Institucional
Managing Director: Sylvia Panico
VP de criação: Rafael Donato
Diretor de criação: Edgard Gianesi
Redatores: Maicon Silveira, Mayara Ribeiro e Lucas Vigliar
Diretores de Arte: Paulo Damasceno e Thiago Ferreira
Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Juliana Chediac, Roberta Magalhães, Martina Adati
Produção: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Brunno Cunha, Gustavo Viola
Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Bruno Gomiero
Mídia: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga, Renata Oliveira, Carina Marçal
Head de Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira
Social media: Lucas Patrício
Produtora: Delicatessen Filmes
Diretor: Décio Matos Jr.
Direção de fotografia: Vitor Amati
Primeiro assistente de direção: Felipe Flores
Produtor executivo: Luciana Mattar
Atendimento: Roberta Reigado, Mari Pinheiro e Thais Previato
Coordenador de produção: Tathiana Pires e Fabiolla Wolf
Produtor de elenco: Tamara Pires
Pós-produção: .PST
Coordenação de pós produção: André Serra
Finalizador: Xã
Correção de cor: Marco Oliveira - Core
Editor: Leon Mosditchian - The End
Produtora de som: JAMUTE
Produtor: James Pinto e Daniel Teles
Atendimento: Marcelinho Romero
Coordenação: Juliana Zuppo e Anderson Soares
Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Natalie Bursztyn, Raffaella Martellini, Marcelo Pascoa