Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Burger King testa fidelidade de fãs oferecendo Big Mac grátis
A Dist Creative criou para o Burger King da Noruega ação no Facebook, chamada "Whopper Sellout", que pode ser considerada, no mínimo, ousada.
A fim de buscar mais engajamento dos consumidores no Facebook, a rede de fast food tentou descobrir quais eram seus "verdadeiros" fãs. Para tanto, ofereceu um Big Mac, do concorrente McDonald's, para que os consumidores deixassem a fan page da marca.
Dos 38 mil fãs iniciais, 30 mil aceitaram o "presente", restando apenas 8 mil fãs "leais" - muito mais engajados e que interagem bem mais com o Burger King, segundo a empresa.
Assista ao videocase, na Creativity, aqui.
Ficha Técnica:
Agency: Dist Creative
Client: Burger King (Norway)
Creative Director: Eirik Soerensen
Creative Director: Finn Knudsen
Art Director/Copywriter: Finn Knudsen
Art Director/Copywriter: Eirik Soerensen
Copywriter: Petter Gulli
Account Director: Kristian Lyse
Social Media Advisor: Thomas Moen
Account Manager: Marte Listhaug
PR Agency: MSL
PR Advisor: Rikke Flinder
PR Advisor: Edward Eikeland
Production Company: Nodes Copenhagen
Design: Nodes