Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
TIM beta em criação da R/GA
A plataforma TIM beta, voltada para o público jovem, apresenta campanha para mídia digital criada pela R/GA, com o objetivo de divulgar os pacotes da operadora que oferecem até 20GB de dados, com a proposta de "libertar o cliente da dependência do Wi-Fi".
O conceito #WifiKiller pode ser conferido no filme (assista abaixo) que integra a comunicação e mostra usuários do plano – os "betas" – distribuindo caixas de chicletes com um símbolo "secreto" - na verdade, são chips do novo plano.
O comercial termina com um convite para que os clientes entrem na plataforma e gerem uma comunidade de novos betas.
A campanha conta também com distribuição de chicletes em ativações com "influenciadores".
"A campanha se baseou no comportamento dos betas para hackear o próprio plano para lançar a oferta de 20Gb", comenta Fabiano Coura, vp e diretor geral da R/GA.
O TIM beta é um programa criado pela operadora há cinco anos para funcionar como um grupo exclusivo voltado para o público jovem, que ajudou a desenvolver as ofertas em uma ação de crowdsourcing.
Ficha Técnica:
Título: Wi-fi Killer
Produto: TIM beta
Anunciante: TIM Celular S.A.
Agência: R/GA São Paulo
VP, Managing Director: Fabiano Coura
VP, Tecnologia e Produção: Edson Sueyoshi
Diretores Executivos de Criação: Carlos Fonseca e Saulo Rodrigues
Diretor de Criação Associado: Daniel Ottoni
Criação: Mauricio Bina, Daniel Ottoni, Leonardo Kary, Thomas Lugris, Erico Ferrari, André Atássio e Bruno Nogueira
RTV: Rafael Messias e Caroline Bonani
Atendimento: Juliana Vilhena Nascimento, Fernanda Silvado e Ana Hasegawa
Gerente de Projetos: Breno Amorim, Amanda Redondo e Luana Silveira
Planejamento: Marcia Aguirre, Arthur Calefe e Nathalia Adrijic
Mídia: Rodolpho Aguiar Eufrosino, Yhannys Cabral, Henrique Dammenhain, Mariana Queiróz e Vinicius Paulo
Social: Bruna Brandão e Beatriz Partington
Experience Design: Thiago Franco, Rodrigo Guanaes e Jaqueline Mattioli
Analytics: Hugo Nakahara, Juliana Rosário e Thalita Balestero
Tecnologia: Sandro Lourenço, Rodrigo Castilho, Adriano Fernandes, Diego Oliveira
Quality Assurance: Bruna Sousa, Lucas Nagaoka
Aprovação: Livia Marquez, André Borges, Carolinne Spiegel, Luiza Vasconcelos e Matheus Serdeira
Produtora de Filme: Paranoid Br
Direção: Banzai
Atendimento: Chica Mauger
Direção de Fotografia: Will Etchebehere
Montagem: Danilo Abraham e Victor Cohen
Produção Executiva: Egisto Betti
Finalização: Camila Doimo
Pós-produção: Jonathan Post
Produtora de Som: Punch Áudio
Atendimento: Lili D. Aragoni
Produtor: Mariano Alvarez
Maestro: Database
Coordenação: Cristiane Oliveira