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Mentos ensina usar sua embalagem de alumínio para melhorar sinal
Para ajudar brasileiros que estão com a internet lenta, a marca de balas Mentos apresenta a ação "Wifi Refresh", criada pela VML Brasil.
O anunciante se inspirou em um estudo realizado pela Universidade Dartmouth (EUA), que afirma que colocar papel alumínio em volta das antenas do roteador pode melhorar o sinal e reduzir interferências.
A partir dessa constatação, a iniciativa ensina ao público a usar a própria embalagem de alumínio de Mentos para melhorar a velocidade da internet, com tutoriais que mostram passo a passo e convidam as pessoas a marcarem @MentosBrasil nas redes sociais (assista ao filme, abaixo).
"Influenciadores" e embaixadores da Loud, como Loud_Mih, Caiox, Castrin e Brabox, também irão promover a ação. Um squad de creators também foi contratado pela BR Media Group para ampliar a comunicação.
“O 'refresh' é um conceito que ajuda a tornar o dia a dia das pessoas mais divertido. E nada mais chato do que quando a internet está lenta e tudo fica travando”, pontua Gabriel Carletti, diretor de criação associado da VML.
“Nas redes sociais é comum ver conteúdos com objetos do cotidiano que tornam a vida mais fácil. Foi quando percebemos que a embalagem de Mentos podia ser uma aliada para melhorar a internet”, observa Victor Castelo, diretor de criação da VML.
Ficha Técnica:
Cliente: PVM
Marca: Mentos
Titulo: Refresh No Wifi
Agencia: VML
CCO: Sleyman Khodor
ECD: Beto Rogosky
DC: Victor Castelo
ACD: Gabriel Carletti
Direção de Arte: Guilherme Costa
Redação: Luiz Otavio Medeiros
3D: Rodolfo Martins
Motion: Neco Costa
Chief Business Officer: Leo Balbi
Atendimento: Carlos Alves, Mariana Poeta, Debora Souza
PR: Paula Ganem, Suellen Círiaco, Hellen Araújo e Gabriel Grunewald
VP Mídia: Luiza Valente,
Mídia: Marcel Santos, Bruno Abreu, Caio Campos, MATEUS MORAES
CSO: Stella Pirani
Head de Planejamento: Victor Amos
Planejamento: Fernando Takey, Gabriel Veras, Ana Luiza Mello
Produtora de Áudio: CANJA
Direção Musical: Eduardo Karas, Filipe Resende
Atendimento: Matheus Peres
Gerenciamento de Projeto: Ana Flor Bohrer, Flavia Medeiros, Mariana Aldrigue
Supervisão Musical: Bruno Vieira Brixel
Produção de Audio: Ardlez e Levi Mynssen de Mello
Locução: Bruno Vieira Brixel
BR MEDIA
Account: Rafaela Sgariboldi, Ingrid Alves, Nicole Iasbech e Pamela Novais
Sales: Thiago Bispo, Renan Della Matta, Mariana Midea e Thais Moritz
Strategy: Anna Laura Moura
PR: Felipe Vieira
BI: Caio Moraes, Rodrigo Mirangolla e Maria Fernanda Farhat