Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Comercial de cannabis deve atingir quase 8 mi de pessoas
À medida que as marcas de cannabis (planta de onde é produzida a maconha) nos EUA lidam com problemas legais na publicidade, uma empresa encontrou uma maneira de atingir milhões de pessoas.
O Wikileaf é um aplicativo de comparação de preços para o mercado legal de cannabis e está exibindo o comercial "It doesn’t get much higher than this" (assista abaixo) durante vôo nas rotas domésticas da Virgin America. O filme do aplicativo pode ser conferido na tela de cada assento dos aviões.
A campanha será veiculada até meados de setembro e o CEO do Wikileaf, Dan Nelson, diz que espera chegar a quase 8 milhões de passageiros.
Em 2015, o que deveria ser o primeiro filme para a TV de cannabis, em 2015, nunca chegou a ser exibido - uma afiliada da ABC de Denver citou preocupações legais.
Uma vez que o governo federal regula as ondas de rádio e TV - e a maconha é ilegal em nível federal nos EUA - as leis em torno da publicidade na televisão não estão claras.
Na internet, o Wikileaf costumava investir no Facebook, mas em 2016 a plataforma deixou de permitir que empresas farmacêuticas promovam postagens.
Mesmo a Virgin America, onde a marca está apostando atualmente, incluiu uma cláusula no contrato que não permite que o aplicativo mencione a companhia aérea.
O comercial mostra uma mulher arrumando a mala para uma próxima viagem - roupas, maquiagem, xampu, dispositivos eletrônicos. "E a maior decisão de todas, você deve levar sua cannabis?", o narrador pergunta. A resposta óbvia é não, e o filme espera desencorajar esse comportamento, ao mesmo tempo em que incentiva os potenciais clientes a baixar o aplicativo assim que o vôo aterrisse.
Leia a matéria do AdAge na íntegra aqui.