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Smirnoff Ice em campanha personalizada. Criação da CP+B
Depois de ouvir muitas reclamações sobre a mudança da fórmula de Smirnoff Ice, a bebida da Diageo anuncia a volta ao seu sabor original, agora em nova embalagem.
Para divulgar a novidade, o anunciante realizou uma campanha personalizada, assinada pela Crispin Porter+Bogusky Brasil. Antes de lançar o novo produto ao mercado, a marca impactou primeiramente os mais de dois mil consumidores que criticaram a mudança.
Os clientes que reclamaram da fórmula antiga, tanto nas redes sociais como no SAC e no Reclame Aqui, receberam um vídeo do personagem Wilson – o único brasileiro que gostou da mudança na fórmula de Smirnoff Ice. Foram criadas 30 versões de filmes, cada uma voltada para os diferentes comentários sobre a mudança.
Wilson conta que Smirnoff ouviu seus consumidores e está lançando Smirnoff Ice com novo líquido e sabor original, acrescentando que a marca enviou as últimas Smirnoff Ice para ele, já que não vai mais produzir com essa fórmula.
No fim do vídeo, Wilson pede o endereço dos consumidores para enviar um presente. Eles receberam em primeira mão a nova Smirnoff Ice, com sabor original.
"Vimos nessa campanha uma oportunidade legal de estabelecer um diálogo entre marca e consumidor. Smirnoff ouviu as opiniões e mudou a fórmula de seu produto. Então, faz todo sentido a gente propor uma campanha bem-humorada que envolva pessoalmente esse consumidor, nem que para isso a gente tenha que fazer o trabalho complexo de criar 30 filmes", pontua Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B Brasil.
Confira abaixo o videocase que apresenta a iniciativa.
Ficha Técnica:
Título: Wilson
Duração: 35x60
Agência: CP+B – Crispin Porter & Bogusky Brasil
Cliente: Diageo
Produto: Smirnoff Ice
CCOs: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério
Criação: Renan Valadares, Renato Simon, Felipe Rulito e Bruno Sabino
Atendimento: Renata Wirthmann, Milena Braune, Tamyris Ferreira e Isabella Garcia
RTVC: Renata Sayão e Valeria Andrighetti
Produtora de Imagem: asteroide
Direção: Fernando Moreira ( FERPA)
Direção de Arte: Ligia Bastchke
Direção de fotografia: Fernando Moreira ( FERPA)
Direção de produção: Ciça Braga
Produção Executiva: Guilherme Biglia
Pós Produção: Leonardo Scholz
Casting: Renata Scheidt
Atendimento: Leonardo Brodsky
Aprovação cliente: João Matos, Felipe De la Rosa e Emily Tsuji