arrow_backVoltar

Women on Walls

Projeto se posiciona como femtech

11.03.22

O projeto "Women on Walls (WOW)", programa internacional gratuito de profissionalização para mulheres artistas visuais, anuncia que passa a se posicionar como uma femtech, com o lançamento, previsto para julho, de uma plataforma online colaborativa de ensino livre para todas as pessoas do sexo feminino que atuam com artes visuais.

O portal irá compilar as 47 aulas gratuitas, de uma a duas horas de duração, geradas nas últimas duas edições do WOW, com mulheres do universo das artes, como Criola, Hanna Lucatelli, Anne Galante, Mag Magrela, Igi Ayedun e Arissana Pataxó.

As usuárias também poderão realizar testes randômicos com emissão de certificado digital pelas aulas assistidas. Na seção de workflow, modelos de contratos e outros materiais estarão disponíveis gratuitamente para download.

A plataforma contará ainda com um fórum para trocas de assuntos recorrentes das mulheres no universo artístico. De olho no mercado internacional, a ideia é que, no futuro, o portal se torne trilingue.

O projeto "Women on Walls (WOW)" foi idealizado por Marina Bortoluzzi, do Instagrafite, plataforma de curadoria e produção da arte urbana e contemporânea.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Women on Walls

/