arrow_backVoltar

Wonderful Everyday

Ikea se inspira no conto 'A Lebre e a Tartaruga'

09.09.20

A rede de móveis Ikea revisita a clássica fábula "A Lebre e a Tartaruga", de Esopo, para destacar a importância de uma boa noite de sono.

Criado pela Mother de Londres, o comercial "The hare" (assista abaixo) é embalado pelo hip-hop britânico "Witness (1 Hope)", de Roots Manuva. A ideia é mostrar que se você não dormir bem, não conseguirá nem começar a corrida.

O enredo adaptado segue um coelho, vestindo um casaco com capuz, enquanto desfruta a noite fora de casa em baladas com os amigos na noite anterior a uma corrida da qual iria participar. Mesmo quando chega em casa, fica jogando e assistindo a vídeos.

Na manhã seguinte, o filme mostra uma tartaruga acordando completamente revigorada após uma noite de sono em uma cama Ikea, antes de deixar seu apartamento com um número que indica que o personagem está prestes a participar da corrida, enquanto a lebre fica cochilando no sofá.

No final, a assinatura completa: "Ikea. The wonderful everyday".

A direção é de Sam Pilling, da Pulse. A produção usou marionetes para dar vida aos animais.

Além do comercial, a comunicação é composta por ações para o meio digital e contará com peças para mídia out of home a partir do dia 21 de setembro no Reino Unido.

"2020 foi um ano estranho e, à medida que todos nós lentamente nos adaptamos ao 'novo normal', muitas pessoas descobriram que seu sono tinha sido afetado", comenta Kemi Anthony, gerente de comunicação de marketing da Ikea no Reino Unido e Irlanda.

"O estresse e a ansiedade podem ter um efeito muito prejudicial sobre o sono, o que, por sua vez, impacta nossa vida durante o dia também. Nossa nova campanha integrada visa ajudar as pessoas a encontrar maneiras de priorizar o sono", completa a executiva.

O trabalho para mídia OOH defende que dormir bem traz resultados mais satisfatórios do que cremes anti-envelhecimento ou suplementos vitamínicos. A fotografia é de Amy Currell.

Wonderful Everyday

/