arrow_backVoltar

Wooohooo

Corona e W+K incentivam profissionais a aproveitar tempo livre

08.05.18

A marca de cerveja Corona lança um gerador automático de respostas que incentiva os profissionais do Reino Unido a se desligar do e-mail corporativo e relaxar.

Criado pela Wieden+Kennedy Amsterdam, a ferramenta "Wooohooo" permite que os trabalhadores escolham entre uma série de mensagens para informar que estarão fora do escritório e insiram as datas em que não estarão no trabalho para receber um gif animado para colocar em sua resposta por e-mail.

O gerador também enviará aos usuários imagens e clipes de vídeo  (veja um exemplo abaixo), projetados para compartilhamento em redes sociais, incluindo Snapchat e Instagram Stories.

A campanha foi inspirada por uma pesquisa encomendada pela marca, que revelou que dos dois mil adultos britânicos entrevistados pelo OnePoll, 40% disseram que se sentiam culpados por se afastarem do trabalho e 29% recebiam menos da metade do subsídio anual de férias.

Quando tiram folga, 48% disseram que o empregador ou os colegas esperam que eles estejam disponíveis por telefone ou e-mail, enquanto 50% admitiram ter checado seus e-mails nas férias.

A campanha foi criada por Vasco Vicente e Toby Moore.

Com Campaign.

Wooohooo

/