Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Corona e W+K incentivam profissionais a aproveitar tempo livre
A marca de cerveja Corona lança um gerador automático de respostas que incentiva os profissionais do Reino Unido a se desligar do e-mail corporativo e relaxar.
Criado pela Wieden+Kennedy Amsterdam, a ferramenta "Wooohooo" permite que os trabalhadores escolham entre uma série de mensagens para informar que estarão fora do escritório e insiram as datas em que não estarão no trabalho para receber um gif animado para colocar em sua resposta por e-mail.
O gerador também enviará aos usuários imagens e clipes de vídeo (veja um exemplo abaixo), projetados para compartilhamento em redes sociais, incluindo Snapchat e Instagram Stories.
A campanha foi inspirada por uma pesquisa encomendada pela marca, que revelou que dos dois mil adultos britânicos entrevistados pelo OnePoll, 40% disseram que se sentiam culpados por se afastarem do trabalho e 29% recebiam menos da metade do subsídio anual de férias.
Quando tiram folga, 48% disseram que o empregador ou os colegas esperam que eles estejam disponíveis por telefone ou e-mail, enquanto 50% admitiram ter checado seus e-mails nas férias.
A campanha foi criada por Vasco Vicente e Toby Moore.
Com Campaign.