arrow_backVoltar

Work/Life

Publicis quer fim do estigma de câncer no local de trabalho

18.01.23

A Publicis Foundation pretende ajudar a acabar com o estigma do câncer no local de trabalho, com a ação "Working With Cancer", juntamente com organizações de apoio a pacientes, incluindo o Memorial Sloan Kettering Cancer Center (MSK), MacMillan Cancer Support e Gustave Roussy Institute.

Segundo a fundação, uma em cada duas pessoas será diagnosticada com câncer ao longo da vida. No ano passado, Arthur Sadoun, CEO da Publicis, compartilhou publicamente que estava em tratamento contra a doença e recebeu inúmeros "testemunhos que expuseram o receio que as pessoas que sofrem de câncer sentem, não apenas em relação às suas vidas, mas também ao trabalho".

A ação, lançada em parceria com o Fórum Econômico Mundial, nesta terça-feira (17), em Davos, destaca que 50% dos pacientes com câncer tem medo de revelar a seu empregador o seu diagnóstico, mas 92% acreditam que o apoio no trabalho tem um impacto positivo sobre sua saúde.

A proposta é mobilizar empresas de todo o mundo a aderirem ao movimento (por meio da plataforma Workingwithcancerpledge.com) para criar culturas de trabalho mais abertas, solidárias e de recuperação para seus funcionários.

Cada companhia poderá expor seus compromissos com os pacientes com câncer que trabalham em suas organizações na plataforma. A Publicis informa que se compromete a garantir aos funcionários com câncer total segurança no emprego por pelo menos um ano, além de oferecer suporte de carreira para eles e para funcionários que cuidam de pacientes com câncer.

O compromisso da Publicis está sendo destacado por meio da campanha "‘Work/Life" (assistas ao filme, abaixo), que pretende ilustrar o que as pessoas com câncer passam quando escondem de seus colegas que elas têm a doença.

A iniciativa Working with Cancer conta com o apoio de Abbvie, Adobe, AXA, Bank of America, BNP Paribas, BT, Carrefour, Citi, Disney, EE, Google, Haleon, L’Oréal, Lloyd’s, LVMH, Marriott, McDonald’s, Meta, Mondelez, Microsoft, MSD, Nestlé, Orange, Omnicom, Pepsico, Reckitt, Renault Group, Sanofi, Toyota, Unilever,
Verizon, e Walmart.

Para o Dia Mundial do Câncer, 4 de fevereiro, a Working with Cancer irá lançar uma campanha convidando todos a fazerem sua parte no apoio a seus colegas com câncer. As peças serão exibidas em espaços de mídia que correspondem a US$ 100 milhões e que foram doados por parceiros ao redor do mundo.

"Juntos podemos reduzir a ansiedade e o estigma do câncer no local de trabalho e impactar positivamente a saúde do nosso pessoal. Ao adotar uma abordagem verdadeiramente colaborativa, uma pequena ajuda de todos tem um impacto profundo e duradouro nas pessoas com câncer no local de trabalho", avalia Arthur Sadoun, CEO do Publicis Groupe.

Work/Life

/