arrow_backVoltar

Working With Cancer

Publicis Groupe leva ação de alerta ao Super Bowl

01.02.23

Programa criado por uma aliança de empresas capitaneada pelo Publicis Groupe, o Working with Cancer faz um alerta global para acabar com o estigma que envolve o câncer e o ambiente de trabalho. O objetivo é incentivar todos a apoiarem colegas que estejam em tratamento contra a doença.

Lançada recentemente no Fórum Econômico Mundial, em Davos (leia aqui), a iniciativa agora chegará ao Super Bowl, que acontecerá no dia 12 de fevereiro. Uma campanha deverá ser exibida no break comercial do Big Game. Com isso, o Publicis Groupe se tornará a primeira holding a comprar e investir em um espaço no disputado intervalo.

Arthur Sadoun, CEO do Publicis Groupe, foi diagnosticado com câncer no ano passado. Ele fez referência a isso no filme de final de ano da holding, em que ressaltou que o desejo do grupo é que 2023 seja um ano feliz e saudável para todos.

O Working with Cancer reúne multinacionais comprometidas a criar culturas de trabalho mais abertas, solidárias e de recuperação para seus funcionários. Os parceiros fundadores incluem Abbvie, Adobe, Bank of America, BNP Paribas, BT, Citi, Google, Haleon, Labcorp, L'Oréal, Lloyd's, LVMH, Marriott, McDonald's, Meta, Mondelez, Microsoft, MSD, Nestlé, Omnicom, Pepsico, Grupo Renault, Sanofi, Toyota, Unilever, Verizon e Walmart, o maior empregador privado do mundo.

Uma campanha foi lançada para espalhar a mensagem globalmente. Ela demonstra que metade da população será diagnosticada com câncer em algum momento da vida. A ação central desse esforço é o filme "Monday", dirigido por Elena Petitti Di Roreto e Martin de Thurah. A peça retrata a jornada muitas vezes angustiante de pacientes com câncer e a importância do apoio no trabalho. Muitos membros do time por trás desse filme são cuidadores e pessoas que se curaram.

Promover mudanças sociais dentro das corporações com esse propósito pode levar anos. Por isso, o Publicis recorre ao poder da criatividade e da mídia de massa para acelerar a adoção. Uma campanha integrada apoiada por US$ 100 milhões em mídia doados por parceiros como Disney/ABC, NBCU, Warner Bros Discovery, Paramount, Fox, Roku, Snap, iHeart, Tiktok, YouTube, NCM, Screenvision, Clear Channel, Lamar, Zeta e Meta, que está contribuindo com 1 bilhão de impressões, garantirá que a mensagem seja distribuída para multidões.

Sadoun declarou que, graças à coalizão e ao apoio do Fórum Econômico Mundial, o Working with Cancer já está impactando positivamente a vida de 20 milhões de pessoas. “Continuaremos a mobilizar mais empresas para o movimento. Mas igualmente vital é o papel que todos nós podemos desempenhar ao apoiar nossos colegas com câncer. É por isso que estamos lançando um apelo não apenas à conscientização, mas à ação de todos, para criar uma verdadeira mudança cultural no ambiente de trabalho”, reforçou.

Working With Cancer

/