Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
180LA em processo de investigação interna
Um porta-voz do grupo Omnicom, dono da rede de agências 180, confirma que a holding lançou recentemente uma investigação interna sobre o comportamento dos profissionais que atuam no escritório de Los Angeles.
"A 180 está conduzindo uma investigação sobre a conduta no local de trabalho e a cultura da empresa", disse o representante do grupo à Adweek. "O processo está em curso, e agiremos de acordo assim que concluirmos a investigação".
"Estamos empenhados em garantir um ambiente de trabalho que seja inclusivo, seguro e respeitoso, e onde nos relacionemos com dignidade e respeito, inclusive com clientes e fornecedores. Neste momento, não podemos comentar mais."
O processo ocorre durante um período de transição para a 180LA, que passou por uma série de mudanças de liderança e perdas de contas nos últimos 18 meses. A agência foi forçada a reduzir o tamanho depois que clientes como Asics, Mitsubishi, Miller Lite e Expedia deixaram seu portfólio, mas várias fontes com conhecimento direto da situação disseram à Adweek que a investigação é uma questão separada.
No começo deste mês, a 180 confirmou que em breve o CEO global Michael Allen deixará a agência (leia aqui). O executivo será substituído por Al Moseley, presidente global da rede de agências.
A partida de Allen marca o mais recente movimento de uma série de mudanças na liderança na rede 180. O CCO e managing partner William Gelner deixou a casa em outubro último e o brasileiro Eduardo Marques assumiu o comando da área de criação (leia aqui). Já o brasileiro Rafael Rizuto, que era diretor executivo de criação, saiu da operação em agosto (leia aqui) para lançar a TBD (aqui).
Leia anterior sobre o assunto, aqui.
Com Adweek.