Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasileiro entre os premiados
A imagem “O primeiro abraço”, de uma idosa abraçando uma enfermeira protegida por um plástico, clicada no Brasil pelo fotógrafo dinamarquês Mads Nissen, abocanhou o título de "Foto do Ano" da edição de 2021 do prêmio World Press Photo.
O fotógrafo brasileiro Lalo de Almeida conquistou o primeiro lugar na categoria "Série Meio Ambiente", com suas fotos "Pantanal em Chamas", para a Folha de S.Paulo. A série de imagens procura retratar os incêndios e as queimadas na região da Amazônia.
O brasileiro já havia vencido o World Press Photo em 2017, na categoria "Questões Contemporâneas", com uma série de fotos sobre vítimas do vírus Zika.
A World Press Photo Foudation premia os melhores trabalhos de fotojornalismo, nas categorias Temas Contemporâneos, Meio Ambiente, Notícias gerais, Projetos de longo prazo, Natureza, Retratos, Esportes e Spot News.
Este ano, 4.315 fotógrafos inscreveram 74.470 trabalhos na premiação e 45 delas foram indicadas pelos jurados, de acordo com os organizadores do concurso.