arrow_backVoltar

World Surf League

Globo fecha parceira e exibirá principais competições até 2024

13.12.21

Parceria firmada entre a Globo e a World Surf League (WSL) vai levar o Sportv a ser a casa do esporte entre 2022 e 2024. O acordo, anunciado neste final de semana, prevê uma cobertura multiplataforma, com desdobramentos na TV Globo, no Globoplay, site ge e no Canal OFF. Na liga de surfe, os brasileiros têm se destacado entre os melhores do mundo. Gabriel Medina é o atual campeão mundial.

Além do Championship Tour (CT), o contrato inclui os direitos exclusivos para TV do Challenger Series, categoria de acesso; dos eventos de Big Wave e de Longboard Tour, bem como a exibição de séries e documentários produzidos pelo WSL Studios. Mesmo com a parceria, a liga esportiva continuará a exibir as competições em suas plataformas digitais.

Estamos muito felizes em ter a WSL de volta ao portfólio Globo. Temos parcerias de sucesso nos principais esportes - como futebol, vôlei, basquete - e o surfe não poderia ficar de fora por estar atrelado aos nossos objetivos estratégicos. É um esporte democrático, que tem nos atletas brasileiros os principais ídolos mundiais e vem conquistando ainda mais fãs no país depois dos recentes feitos: o ouro de Ítalo Ferreira na estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o tricampeonato mundial de Gabriel Medina e o vice-campeonato mundial de Tatiana Weston-Webb”, declarou, em comunicado, Eduardo Gabbay, diretor de canais de esporte da Globo.

Todas as etapas do CT terão transmissão gratuita no Globoplay até as oitavas de final. O Sportv vai exibir com exclusividade as baterias a partir das quartas de final. Quando um atleta brasileiro vencer uma etapa, a TV Globo exibe flashes em sua programação. A etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro, que estará de volta ao calendário em 2022, tem garantida uma cobertura especial de todos os canais.

O ge terá conteúdo sobre as competições em tempo real, com vídeos das principais manobras e dos melhores momentos. E o Canal OFF continua a acompanhar o dia a dia de alguns ídolos brasileiros como Medina, Ítalo, Tatiana e Filipe Toledo.

Para a WSL e o surfe, de maneira geral, fazer parte da cobertura multiplataforma da Globo, que fala com milhões de pessoas todos os dias, é algo que vai mudar esse esporte de patamar. Tanto na disponibilidade de conteúdo sobre surfe como no conhecimento sobre todos os atletas que fazem parte da atual geração vencedora e das próximas gerações, muito promissoras”, afirmou Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina. Ele aponta que o surfe já se posiciona entre os esportes mais amados e com maior número de praticantes no Brasil.

World Surf League

/