Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Garoto de 3 anos 'tira' caminhão Volvo de uma caixa
O pequeno Joel Jovine, de três anos, abriu uma caixa gigante que continha o novo modelo de caminhão VNL da Volvo, fazendo com que a montadora entrasse para o Guinness, ao realizar a maior ação de desembalar um produto.
A agência sueca Forsman & Bodenfors ajudou a desenvolver a iniciativa.
A enorme caixa, feita principalmente com papelão e celofane, é inspirada em embalagens clássicas de brinquedos, mas com as seguintes medidas: mais de 24 metros de comprimento por 4,3 m de largura e 5,5 m de altura. Foram gastas 36 horas para ser construída.
O caminhão em si tem 21,9 m de comprimento e pesa 16 toneladas.
"Quando vimos o filme com o pequeno garoto abrindo uma caixa com um Homem Aranha de bateria, com 218 milhões de visualizações do YouTube, nós dissemos: 'É isso! Como podemos fazer algo tão excitante?'", contou à Adweek Magnus Koeck, vp de marketing e gerenciamento de marca da Volvo Trucks North America.
Confira o vídeo que apresenta a ação, abaixo.
Com Adweek.
Ficha Técnica:
Client: Volvo Trucks North America
Product: Volvo VNL, Longhaul truck
Title: The new Volvo VNL – The world’s largest unboxing
Advertiser Supervisor: Rick Giamportone, Manager Launch Communications, Magnus Koech, Vice President, Marketing & Brand Management
Agency: Forsman & Bodenfors
Account Directors: Cilla Pegelow, Olle Victorin
Account Manager: Britta Malmberg
Art Director: Kim Cramer, Anders Eklind
Copywriter: Björn Engström, Martin Ringqvist
Designer: Jerry Wass
PR Strategist: Bjame Darwall
Planner: Tobias Nordström
Agency Producer, Film: Lena Sellman
Agency Producer, Digital: Peter Gaudiano
Production company: Acne
Producer: Lars Nordenson
Executive producer: Petur Mogensen
Media Partner: Oath
Director: Torbjörn Martin
Music: Jonas Quant
Music Supervisor: Markus Bergkvist
Editor: Torbjörn Martin
Postproduction: MediaMonks
Sound: MediaMonks
Social media: South Agency
PR: Ogilvy, Oath, Volvo Trucks