Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Desdobramentos da fusão serão anunciados nos próximos meses
O Grupo WPP anunciará na segunda-feira (26) a fusão global entre as agências Wunderman e J. Walter Thompson, formando a Wunderman Thompson (leia aqui). Agora, Ezra Geld, CSO do Grupo Thompson Brasil, e Pedro Reiss, CEO Wunderman Brasil, assinam um comunicado enviado à imprensa, explicando que "os detalhes do desdobramento da fusão no Brasil serão anunciados nos próximos meses".
"Como as duas empresas têm operações robustas, a integração estratégica está sendo estudada levando em conta o perfil de cada uma delas. As empresas Mirum, Mutato e Possible seguem como operações independentes dessa fusão", diz o texto.
Confira abaixo a íntegra do comunicado assinado por Geld e Reiss:
"Grupo WPP anuncia a criação da Wunderman Thompson
Hoje, 26 de novembro de 2018, o grupo WPP anunciou a fusão entre as duas redes globais Wunderman e J. Walter Thompson que se unem para formar a nova Wunderman Thompson, uma empresa criativa, tecnológica e com uso integrado de dados. Criada para inspirar o crescimento dos seus clientes, a nova Wunderman Thompson será posicionada para oferecer a gama completa de serviços criativos, digitais, tecnológicos – em escala global. Wunderman e Thompson já dividem muitos clientes que agora terão acesso ao expertise das duas empresas.
Como o marketing tem sido redesenhado pela tecnologia, a Wunderman Thompson também irá capitalizar a boa relação com Adobe, Amazon, Google, IBM, Microsoft, Oracle, Salesforce e SAP. A Wunderman Thompson será liderada pela CEO global da Wunderman Mel Edwards. Tamara Ingram, atual CEO da Thompson, será Chairman da nova agência.
Os detalhes do desdobramento da fusão no Brasil serão anunciados nos próximos meses. Como as duas empresas têm operações robustas, a integração estratégica está sendo estudada levando em conta o perfil de cada uma delas. As empresas Mirum, Mutato e Possible seguem como operações independentes dessa fusão."