Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Caos em festas de Natal em 1º trabalho da AMV para Plenty
A marca de toalhas de papel Plenty, da Essity, apresenta sua campanha com foco no Natal, que destaca a "bagunça" nas festas comemorativas. Trata-se do primeiro trabalho da AMV BBDO para a marca.
O filme "Xmess" (assista abaixo) é embalado pela música "Love Hurts" de Nazareth, e traz todos os ingredientes de um comercial de Natal convencional, decorações, parentes reunidos, cozinhando e comemorando juntos, suéteres festivos.
No entanto, a ideia é mostrar o lado que quase nunca aparece na publicidade: o caos dessas reuniões familiares, molho derramado, peru que cai no chão, entre muitos outros acontecimentos que transformam a ocasião em uma "bagunça".
"Estamos assumindo um novo ponto de vista sobre a limpeza e como ela se entrelaça com os relacionamentos. Esta campanha mostra que é o amor que sentimos por nossos entes queridos que nos permite lidar com sua bagunça. O amor vence essas situações complicadas e Plenty também", comenta Nicola Coronado, diretora de marketing da Plenty UK.
O esforço está sendo veiculado no Reino Unido, Irlanda e França. Além do comercial para TV, a estratégia engloba peças para mídia impressa, digital, material para ponto de venda e out of home.
A comunicação também conta com uma ação nas redes sociais que encoraja as pessoas a compartilharem seus momentos de "bagunça" em família, com a hashtag #Xmess.
Ficha Técnica:
PROJECT
PROJECT: Plenty / Okay
CREATIVE
CREATIVE AGENCY: AMV BBDO
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTORS: Nicholas Hulley, Nadja Lossgott
CREATIVE DIRECTOR: Toby Allen & Jim Hilson
COPYWRITER: Dan Warner & Prabhu Wignarajah
ART DIRECTOR: Jamie Starbuck & Andy Vasey
AGENCY PLANNER: Margaux Revol
AGENCY ACCOUNT TEAM: Sara Abaza, Harry Buggé, Terrance Obeng
AGENCY PRODUCER: Edwina Dennison
MEDIA AGENCY: Zenith Media
MEDIA PLANNERS: Anna Shaw, Nicola Gow
PRODUCTION COMPANY: Somesuch x Revolver
DIRECTOR: Steve Rogers
DOP: Simon Duggan
PHOTOGRAPHER: Derek Henderson
ART PRODUCER: Fiona Bailey
DESIGN & TYPOGRAPHY: Max Henderson
PRODUCTION CO. PRODUCER: Caroline Kruck, Seth Wilson, Lee Groombridge
POST PRODUCTION
POST-PRODUCTION COMPANY: Time Based Arts
BUSINESS AFFAIRS: Michelle Holmes, Cate Killeen
AUDIO POST-PRODUCTION: Sam Ashwell @ 750mph
EDITOR: Rich Orrick, Jamie Hodgson @ Work Editorial
PR (UK): Hannah Craig, Senior Account Director, FINN Comms (UK)
PR (GLOBAL): Olivia Sealy, Ketchum (Global)
ESSITY GLOBAL
GLOBAL MARKETING & COMMUNICATIONS DIRECTOR: Martina Poulopati
GLOBAL BRAND COMMUNICATION MANAGER: Julia Safanova
ESSITY UK
MARKETING DIRECTOR UK, IRELAND: Nicola Coronado
MARKETING MANAGER (PLENTY BRAND): Iain Lavelle
BRAND MANAGER (PLENTY): Leanne McLeod
ESSITY FRANCE
MARKETING MANAGER: Jennifer Diaz
WEB / DIGITAL CONTENT MANAGER: Alix Arnaud
BRAND MANAGER: Juan Pava
EUROPEAN MARKETING DIRECTOR, HOUSEHOLD TOWELS: Arnaud Montcru