Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Operações no Brasil e na AL fechadas e corte de 1600 empregos
O Yahoo está fazendo cortes profundos na empresa e movimentos drásticos em suas operações. Até março, o escritório do Brasil deverá fechar suas portas, desligando sua equipe composta por 120 pessoas (entre editorial, negócios e publicidade).
A companhia está cortando todas suas bases na América Latina. E a expectativa é que filiais na Ásia e na porção EMEA sofram também um grande impacto por decisões de ajustes tomadas pela diretoria executiva.
O CEO do Yahoo, Jim Lanzone, declarou em uma entrevista ao site Axios que a empresa irá cortar 20% de sua força de trabalho total até o final do ano, o que corresponde a aproximadamente 1.600 empregos. A medida não se deve a um desafio financeiro, disse, e sim a uma decisão estratégica, já que a Yahoo for Business (divisão voltada para a tecnologia de publicidade) não era lucrativa.
A área será repaginada, conforme declarou Lanzone. Surgirá, assim, a Yahoo Advertising, que não irá atuar com SSP, negócio que será fechado, e sim com DSP. A corporação pretende encerrar também a plataforma de native chamada Gemini.
Lanzone contou que a companhia irá trabalhar com a Taboola, de quem adquiriu 25% de participação no final do ano passado, estabelecendo uma parceria com duração de 30 anos.
Procurado pelo Clubeonline, o escritório do Yahoo no Brasil respondeu, por meio da assessoria de imprensa, que não irá se pronunciar a respeito dos layoffs.