Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Greenpeace lança videoclipe inspirado nos anos 1990
A divisão francesa do Greenpeace apresenta um videoclipe (assista abaixo), inspirado no estilo hip hop dos anos 1990, que tenta convencer o público a não devorar uma quantidade muito grande de carne em churrascos, durante esse verão europeu.
A música "You Don’t Need All That Meat" é o trabalho da banda fictícia Gangsta Grill, liderada pelo emoji de porco Notorious Pig.
Ele e sua equipe de animais do rap abordam os impactos negativos da produção industrial de carne, como o desmatamento, a poluição da água e o aumento das emissões de gases, enquanto são grelhados na churrasqueira, como salsichas, costeletas e hambúrgueres.
A agência francesa 84.Paris estilizou o videoclipe de modo que ele remetesse à estética de uma antiga gravação em VHS da MTV.
Um francês ingere em média 86 kg de carne por ano, que é o dobro da média mundial. Por isso, o Greenpeace pretende promover uma redução do consumo de carne na França, em vez de tentar um apelo pela completa abstinência do alimento.