arrow_backVoltar

You’ll get screen eyes

BBC analisa relação entre crianças e telas, em campanha

25.07.23

A BBC analisa a relação das crianças com as telas, em campanha criada pela BBC Creative. A animação stop-motion (assista abaixo) traz uma outra visão sobre as telas – aquela em que os dispositivos tecnológicos podem ajudar os pequenos a se desenvolverem.

Dirigido por Sam Gainsborough e produzido pela Blinkink, o filme “You’ll get screen eyes” aborda julgamentos sobre o uso da tela, retratando um menino e sua família como objetos de escrutínio e rejeição das pessoas, ao mesmo tempo em que questiona os preconceitos, destacando maneiras pelas quais as telas, quando apoiadas por conteúdo apropriado para a idade e cuidadosamente selecionado, podem realmente beneficiar as crianças de várias maneiras, como aprendizado, descoberta, expressão de ideias, conexão com outras pessoas e desenvolvimento de habilidades essenciais de comunicação.

Por trás da narrativa está o conteúdo oferecido pela BBC.

A campanha é construída a partir de uma nova pesquisa em todo o Reino Unido encomendada pela BBC Children's and Education, que descobriu que 79% dos pais sentem que seus filhos usaram mais as telas desde o início da pandemia. Enquanto 67% dos pais se preocupam com o que seus filhos estão assistindo, os pais veem valor real nas telas: 65% concordaram que têm a capacidade de promover a criatividade e a comunicação.

O esforço abrange peças para mídia out of home e social, e visa adicionar nuances ao debate sobre o uso de telas por crianças. A campanha também será apoiada por conteúdo editorial na BBC.

Ficha Técnica:

Agency: BBC Creative
Director: Justin Bairamian
Head of Planning: Mike Lean
Head of Production: James Wood
Executive Creative Director: Rasmus Smith Bech
Creative Directors: Mark Slack & Becca Pottinger
Creatives: Shannon Cripps & Beth Wood
Senior Producer: Rachel Roberts
Project Manager: Phoebe Brewer
Senior Planner: Kris Jalowiecki
Production Manager: Polly Georgieva
Production Coordinator: Hannah Stothard
Researcher: Edward Hobson
Senior Designers: Walter Hutton, Veronica Law & Darren Wagstaff
Motion Designers: Charlotte Temple & Sin Yee Hau

Client: BBC
Director, BBC Brand: Jane Callingham
Head of Marketing: Sarah Owen
Marketing Managers: Leanne Johnson & Helen Alder
Marketing Executive: Nicola Martindale
Media Portfolio Lead: Emma Lucas
Campaign Planner: Sam Hartford

Production Company: Blinkink
Director: Sam Gainsborough
Producer: Rebecca Little
Head of Production: Alex Halley
Executive Producer: Bart Yates
Production Manager: Molly Turner
Director of Photography:Ronnie McQuillan
Gaffer:Aldo Camilleri

Paint on Glass Animators: Renee Zhan & Marta Szymanska
Stop Motion Animators: Andy Biddle & Tobias Fouracre
Head of Model Making: Sam Holland
Art Director: Gordon Allen
VFX Supervisor & Lead Compositor: Stephen McNally

Music: Major Tom
Music Supervision: Marina Guy
Music Composer: Nicky Green

Sound: Factory
Audio Creative Director: Anthony Moore
Sound Design: James Utting
Audio Producer: Beth Massey

Colour: Cheat
Colourist: Karol Cybulski
Voice: The Voiceover Gallery

Clube de Criação informa que o primeiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

You’ll get screen eyes

/