Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Concurso receberá inscrições a partir do dia 24
O Young Lions Brazil 2025, concurso que leva jovens talentos da comunicação ao Festival Internacional de Criatividade de Cannes, receberá inscrições (aqui) a partir da próxima segunda-feira (24).
Os vencedores representarão o Brasil na Young Lions Competitions, durante a edição de 2025 do Cannes Lions, que acontecerá entre 16 e 20 de junho.
Podem se candidatar jovens profissionais nascidos após 21 de junho de 1994, maiores de 18 anos, com passaporte válido e que atuem no setor de comunicação de marca.
A competição acontece em duplas. Não há necessidade de vínculo empregatício entre os participantes.
As vagas por categoria serão limitadas a 50 duplas. As duplas podem se cadastrar até 16 de março, às 18h, e escolher sua categoria no dia 17 de março, dia de divulgação do briefing, respeitando o limite de 50 duplas por categoria.
Organizada pelo Estadão, representante oficial do Cannes Lions no país, a edição de 2025 do Young Lions Brazil tem apoio da Rede Globo, o que possibilita que este ano o Brasil participe com um time de sete duplas, representando todas as categorias da Young Lions Competitions em Cannes: Digital, Marketer, Media, Film, Design, PR e Print.
Um júri composto por nomes do mercado de comunicação de marca irá avaliar os trabalhos. Os vencedores serão revelados no dia 23 de abril.
Nas categorias Digital, Marketer, Media e Film, os patrocinadores Grupo Heineken, Nubank, Channel Factory e o próprio Estadão apresentarão briefings, a partir dos quais os concorrentes criarão suas campanhas como solução para desafios de comunicação.
As categorias Design, PR e Print contarão com briefings elaborados por ONGs parceiras do Estadão, com premiações patrocinadas pela Rede Globo. Os desafios serão propostos pelo Instituto G10 Favelas (PR), Instituto Alana (Print) e Fundação Dorina Nowill para Cegos (Design).
O regulamento completo estará disponível neste site a partir de 24 de fevereiro.
Cronograma:
24 de fevereiro – Início das inscrições aqui
16 de março – Encerramento das inscrições às 18h
17 de março – Seleção de categoria e divulgação do briefing
18 a 20 de março – Submissão das peças até às 18h
21 de março a 6 de abril – Julgamento e definição do shortlist
9 a 17 de abril – Julgamento da fase final
23 de abril – Anúncio dos vencedores
16 a 20 de junho – Competição internacional em Cannes