arrow_backVoltar

Yours For 200 Years

Cadbury lança 'Memory Bar Boxes' para pessoas com demência

21.05.24

A Cadbury e a entidade Alzheimer’s Research do Reino Unido estão distribuindo 4 mil caixas de barras de chocolate para pessoas que vivem com demência e seus parentes, criadas pela VCCP Londres.

Asilos, grupos de apoio à demência e aqueles que cuidam de pessoas que vivem com a doença têm procurado nos arquivos da Cadbury embalagens antigas de chocolate, a fim de evocar memórias nostálgicas entre as pessoas que vivem com Alzheimer.

Percebendo essa demanda, a Cadbury firmou parceria com a Alzheimer’s Research do Reino Unido para criar as Memory Bar Boxes com embalagens icônicas de Dairy Milk, desde 1915 até os dias atuais, reintroduzidas pela Bulletproof, agência de branding da Cadbury. Veja um dos filmes, abaixo.

O esforço faz parte da campanha "Yours For 200 Years", que celebra o 200º aniversário da Cadbury.

quase um milhão de pessoas que vivem com demência no Reino Unido atualmente. A previsão é de que o número de pessoas que vivem com demência no local aumente para mais de 1,6 milhões até 2050. Uma atividade que tem sido sugerida como sendo benéfica para aqueles que vivem com demência, bem como para os cuidadores, é a Terapia de Reminiscência, que envolve a discussão de memórias e experiências passadas usando recursos tangíveis, sugestões como fotografias ou itens nostálgicos para evocar memórias e estimular a conversa.

Desenvolvidas em parceria com o estúdio global de criação de conteúdo Girl&Bear, as caixas também podem ser baixadas via download digital, onde também é possível encontrar conteúdo extra, incluindo pôsteres clássicos e embalagens antigas de outros produtos Cadbury. O site e a estratégia digital têm assinatura da agência de inovação Bernadette.

Ficha Técnica:

BRAND: Mondelẽz
BRAND DIRECTOR: Elise Burditt
BRAND MANAGER: Nancy Galvin
BRAND MANAGER: Connor Gould
AGENCY / CREATIVE: VCCP
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Jonny Parker
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Chris Birch
CREATIVE DIRECTOR: Angus Vine
CREATIVE: Adam Sears
CREATIVE: Ben Evans
MANAGING DIRECTOR: David Boscawen
MANAGING PARTNER: Matt Smith
ACCOUNT DIRECTOR:Tom Carr
ACCOUNT MANAGER: Fiona Hanna
PLANNING DIRECTOR: Ollie Gilmore
PLANNER: Charlotte O’Brien
PRODUCER: Gaynor Goldring
PRODUCER: Patrick Smith
DESIGN DIRECTOR: Adam Edwards
MANAGER: James Perry
PROJECT DIRECTOR: Liane Baio
DIGITAL PRODUCER: Francesco Segramora
ACCOUNT MANAGER: Gabriela Beltran
CREATIVE DIRECTOR: Will Aslett
DESIGNER: Alex Bond
DESIGNER: Chris Hobbs

Yours For 200 Years

/