Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Os trabalhos finalistas
O YouTube Works anuncia os finalistas da premiação que tem como objetivo destacar marcas e agências que desenvolveram campanhas publicitárias criativas e eficientes, exibidas na plataforma.
O prêmio, que já acontece em mercados como EUA e Grã-Bretanha, está sendo realizado pela primeira vez no Brasil (leia anterior sobre assunto, aqui), em colaboração com a Kantar.
São cinco categorias diferentes, além do Grand Play, trabalho que, na avaliação do júri, conseguiu "aproveitar o que o YouTube oferece de melhor, em uma campanha criativa, disruptiva e com resultados de negócio comprovados".
Participaram do júri Elio Silva (Diretor de Marketing da Riachuelo), Ezra Geld (CEO da IPG Media Brands), Felipe Luchi, Frank Pflaumer (Vice-Presidente de Marketing na Nestlé), Guilhermo Bressane (Diretor de Marketing do Itaú), Ilca Sierra (Diretora de Marketing da Via Varejo), João Branco (Diretor de Marketing do McDonald's), Keka Morelle (CCO da Wunderman Thompson), Poliana Souza (VP de Marketing da Coca-Cola), Renata Bokel (CSO da WMcCann), Ricardo Dias (Diretor de Marketing da Ambev), Sergio Gordilho (CCO da Africa) e Stella Brant (CMO da Liv Up).
Confira abaixo os finalistas:
Best Work With Creators: Melhor caso de uso de criadores na campanha para atingir resultados de negócio.
Finalistas: Som do Silêncio (Artplan & Secom), Big & Tutorial (Wunderman Thompson & Avon) e You Donors (WMcCann & Exército da Salvação)
Buzzworthy: Campanha que teve grande repercussão além da plataforma.
Finalistas: Caverna do Dragão (DPZ&T & Renault), You Donors e Som do Silêncio
Creative Effectiveness: Melhor trabalho criativo e eficiente.
Finalistas: Caverna do Dragão, A Boneca que eu Nunca Pedi (Wieden+Kennedy & Nike) e Google Search Local (Wunderman Thompson - mídia + AKQA - criação & Google)
Media Strategy: Melhor estratégia de mídia.
Finalistas: Caverna do Dragão, GM Data-Driven Media Mix (WMcCann & GM) e Santander Duo (Suno United Creators & Santander)
Visibility & Inclusion: Casos que colocaram grupos normalmente negligenciados pela indústria e que, a partir disso, geraram discussão sobre temas necessários.
Finalistas: A Boneca que eu Nunca Pedi, Shazam (Wunderman Thompson & Warner Bros) e Som do Silêncio