arrow_backVoltar

YouTube Works Brasil

Os vencedores da primeira edição

09.09.20

O YouTube revelou nesta quarta-feira, 09, os vencedores da primeira edição do YouTube Works Brasil, premiação que tem como objetivo reconhecer as marcas e agências que desenvolveram campanhas publicitárias criativas e eficientes exibidas na plataforma.

O destaque foi a campanha "Caverna do Dragão", da DPZ&T para a Renault, que conquistou o Grand Play, principal troféu da nova premiação. O reconhecimento é dado ao trabalho que conseguiu aproveitar "o que o YouTube oferece de melhor em uma campanha criativa, disruptiva e com resultados de negócio comprovados". O filme venceu em mais duas categorias: BuzzworthyCreative Effectiveness.

O evento, transmitido no canal Google para Empresas, contou com a participação do presidente do Google Brasil, Fabio Coelho. Ele comentou que os trabalhos do YouTube Works se tornam referências para o mercado ao combinar criatividade com eficiência.

Confira os vencedores em seis categorias. Uma disputa, Data Driven Insight, não teve ganhadores.

Grand Play - "Caverna do Dragão" - DPZ&T & Renault.

Best Work With Creators (melhor caso de uso de criadores na campanha para atingir resultados de negócio) - "You Donors" - WMcCann & Exército da Salvação.

Buzzworthy (campanha que teve grande repercussão além da plataforma, transformando-se em cultura popular) - "Caverna do Dragão" - DPZ&T & Renault

Data Driven Insight (cases que demonstram habilidade em utilizar insights provenientes de Google Data) - Não teve ganhador. Também não houve indicação de finalistas. O YouTube informa que está preparando material para auxiliar as campanhas do próximo ano na disputa dessa categoria.

Media Strategy (melhor estratégia de mídia) - "Santander Duo" - Suno United Creators & Santander.

Creative Effectiveness (melhor trabalho criativo e eficiente) - "Caverna do Dragão" - DPZ&T & Renault.

Visibility & Inclusion (cases que deram visibilidade a grupos normalmente negligenciados pela indústria e que, a partir disso, geraram discussão sobre temas necessários) - "Som do Silêncio" - Artplan & Secom.

Veja os finalistas e o júri aqui.

E anteriores aqui e aqui.

YouTube Works Brasil

/