Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Seara e SunsetDDB querem conversar com consumidor pelo WhatsApp
A SunsetDDB assina para a Seara Alimentos a ferramenta "Zap do Chef". A ideia é ampliar, via WhatsApp, as relações e pontos de contato, por meio de uma plataforma de interação entre chefs de cozinha parceiros da empresa e consumidores.
O "Zap do Chef" tem a proposta de levar informações ao público final, desde dicas e receitas feitas com produtos Seara, até conhecimentos gerais sobre o universo gastronômico. Ao mesmo tempo, qualquer pessoa pode enviar mensagens diretas ao chef.
"Além da potência da ferramenta, somos patrocinadores do programa 'Mestre do Sabor' e temos uma forte ligação com o reality, que traz à tona um público ávido por notícias, curiosidades e dicas de gastronomia, assuntos que dominamos e que são a nossa rotina. Lançar esse canal inédito e direto de comunicação com os nossos consumidores expande a relação que temos com eles e valoriza a nossa expertise no setor de alimentos, endossada pelo chef Claude Troisgros e outros parceiros, inovando, com qualidade e tecnologia, além dos nossos produtos e serviços, a forma como nos comunicamos”, comenta Tannia Bruno, diretora de marketing e comunicação da Seara Alimentos.
"Hoje, as conversas individuais acontecem no WhatsApp. É lá que as pessoas trocam receitas, informações, batem papo, conversam sobre tudo, por isso resolvemos usar essa tecnologia para aproximar ainda mais a Seara dos seus consumidores", observa Pipo Calazans, copresidente e CEO da SunsetDDB.
Até o final deste ano, a iniciativa envolverá conteúdos referentes ao programa "Mestre do Sabor". Para 2020, a Seara anunciará novidades sobre o projeto.
"Fizemos um grande estudo de comportamento do público e percebemos que as pessoas ligadas ao mundo da gastronomia sentem falta de algo mais à mão, fácil e gostoso de interagir. A partir daí, tivemos a ideia de criar uma ferramenta que realmente fosse útil aos consumidores da Seara Gourmet", acrescenta Rafael Guaranha, diretor de criação da SunsetDDB.
Ficha Técnica:
Agência: SunsetDDB
Título da Campanha: Zap do Chef Seara
Anunciante: Seara
Linha: Seara Gourmet
Copresidentes: Pipo Calazans e Guilherme Jahara
CCO: Guilherme Jahara
CEO: Pipo Calazans
Direção Executiva de Criação: Rafael Guaranha
Diretores de Criação: João Lovise e Tiago Urdan
Diretor de Arte: Lilian Rampazzo
Redatores: Maria Laura Vidigal e Gabriel Bona
Atendimento: Flávia Rodrigues e Vanessa Porazenka
Gerente de Projetos: Karla Souza
Inteligência Artificial e Chatbot: Luiz Tardelli e Matheus Scandiffio
Head de RTV: Patricia Benetti
RTV: Luis Guilherme Bonfim e Mariana Haddad
Diretora de Social Media: Inaiara Florêncio
Supervisora de Social Media: Carol Garrido
Coordenadora de Social Media: Caroline Lima
Mídia: Alexandre Mantovani, Janaina Tenorio e Vinicius Salvador
Planejamento: Raquel Guimarães e Laila Ropelli
Business Intelligence: Raphael Penna, Luiz Rebecca e Giovanni Vargas
Produtora: Bubble Content / Extrabold
Direção: Hugo Gomez
Assistente de Direção: Fernanda Duarte
Direção de Fotografia: Rodrigo Assad
Produção: Hairton Assain
Produtora de Som: Soundzilla
Aprovação do Cliente: Tannia Bruno, Eduardo Romagnolli, Isadora Weydmann e Regiane Sasaki