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Zap Racing

Chevrolet apresenta jogo de corrida no WhatsApp

24.05.22

Com o objetivo alertar o público sobre os perigos de dirigir e digitar ao mesmo tempo, a Chevrolet apresenta um jogo no WhatsApp, o Zap Racing.

Trata-se de uma ação interativa criada pela Commonwealth//WMcCann, que simula uma corrida de carros. Para jogar, o público usa emojis para desviar de obstáculos, como buracos, pedestres e veículos, até chegar à segunda (e também última) fase.

Ao final, o jogador acaba colidindo inevitavelmente, recebendo a mensagem de que digitar enquanto dirige nunca dá certo no final.

O game é acessado via chatbot no WhatsApp, desenvolvido para a ação. Ao receber a mensagem de contato, o usuário manda um “olá” e, em seguida, recebe as instruções para começar a jogar. Conforme a conversa acontece, o jogo vai se desenvolvendo em uma grade de nove colunas por 12 linhas, que são preenchidas com obstáculos.

O carrinho pode ser trocado de coluna a partir do envio de comandos pelo chat. A seguir, o servidor responde com um feedback visual da posição atualizada. Quando consegue desviar de todos os obstáculos, o jogador avança uma fase.

A criação, planejamento e desenvolvimento tecnológico do game é da Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann para atendimento à Chevrolet, em parceria com a empresa de tecnologia criativa Code and Soul e com a empresa de telecomunicações Infobip. A estratégia digital é assinada pela Isobar. O suporte tecnológico é da MRM (Detroit e Brasil).

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet

Produto: Zap Racing
Nome da campanha: Chevrolet Zap Racing

Time do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Paula Saiani e Stefano Garcia

Executive Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França

CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá

VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff

Direção de criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado
Criação: Felipe Racca e Leo Razera

COO & CSO: Renata Bokel

Diretor de Planejamento: Eduardo Cabral

Planejamento: Tatiana Weiss, Pedro Hypolito, Giovanna Martinez

Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo

Conteúdo: Cirilo Dias, Monikhe Menezes, Larissa Araújo, Wenderson França, Kimberly Dailher e Jennifer Marinho.

Diretor de negócios: Danilo Ken

Atendimento: Joana Campanelli, Stephanie Gasparini, Rebeca Rocha, Raquel Araújo e Juliana Silva.

VP de Mídia: Fábio Urbanas

BI: Deny Watanabe, Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira, Camila Oliveira, Paulo Pancheri.

Diretora de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Monica Andrade e Mariana Resende

Diretor de Tecnologia: Marcelo Soares

Gerente de Inovação: José Grossi

Coordenadora de Tecnologia: Danubia Fujita

Desenvolvimento: Code And Soul

Plataforma de Comunicações OmniChannel: Infobip

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Agência Isobar – Dentsu Company

CEO: Tiago Vargas

CSO: Aloísio Pinto

Planejamento: Felipe Volpintesta, Caio Delgado

Tecnologia e inovação: Eric Scapim, Lucas Conchetto

Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, João Godoy, Rafaela Ferreira

Projetos: Moyra Esteves

Mídia: Flávio Leite, Adriana Druck, Douglas Souza, Amandha Cardoso, Caio Miranda

BI: Vitor Moura e Gabriela Paiva

Aprovação cliente: Hermann Mahnke, Bruno Campos, Francisco Batajelo, Andrea Pereira

Agência MRM

Diretor de negócios: Renato Girard

Account: Paula Sotto Maior e Davi Raposo

VP de tecnologia MRM Detroit: Steve Banner

TI: Renato Peixoto, Mariana Felipe, Nohemi Ramirez e Jeff Hailer.

Zap Racing

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